Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Gemini demite mais 10% dos seus funcionários após quebra da Genesis

Imagem de destaque da notícia
Maior credora da empresa de empréstimos do DCG, a companhia dos irmãos Winklevoss segue cortando mão de obra A Gemini está eliminando outros 10% de sua força de trabalho, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, uma vez que a empresa de ativos digitais fundada pelos gêmeos bilionários Tyler e Cameron Winklevoss continua pressionada por uma crise que dura meses em todo o setor de criptomoedas.

A empresa com sede em Nova York anunciou anteriormente a demissão de 10% de sua equipe em junho, após o colapso do ecossistema da stablecoin Terra e a quebra do fundo de hedge Three Arrows Capital, que fez os preços dos tokens caírem. Então, em novembro, os clientes da Gemini perderam o acesso ao seu dinheiro quando a Genesis congelou os resgates de um produto de empréstimo que as empresas ofereciam em conjunto. A Genesis pediu concordata na semana passada.

Os representantes da Gemini não responderam a vários pedidos de confirmação ou comentários sobre a última rodada das demissões. Os cortes foram relatados na manhã desta segunda-feira pelo Informativo.

Os irmãos Winklevoss estão travando uma batalha pública com Barry Silbert – cujo Digital Currency Group (DCG) é o pai do Genesis – pelos milhões de dólares perdidos por meio do produto Gemini Earn, que recompensava os usuários por emprestarem suas criptomoedas. A Gemini é listada como a maior credora da Genesis, que deve à empresa US$ 765,9 milhões.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis