Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Polícia Militar pede ao Ministério Público suspensão de torcidas organizadas de CSA e CRB

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira, 23, informando que vai pedir ao Ministério Público do Estado a suspensão das torcidas organizadas de CSA e CRB. A decisão ocorre um dia após novas cenas de violência pelas ruas da capital alagoana.

A Corporação salientou ainda que não houve comunicação prévia dos dirigentes das torcidas organizadas envolvidas sobre nenhum evento promovido, pelas mesmas, no último final de semana.

Leia a nota na íntegra:

"A Polícia Militar de Alagoas informa que enviará ao Ministério Público Estadual solicitação para suspensão das torcidas organizadas que protagonizaram atos de violência no último domingo (22). A Corporação salienta ainda que não houve comunicação prévia dos dirigentes das torcidas organizadas envolvidas sobre nenhum evento promovido, pelas mesmas, no último final de semana. A PMAL solicita ainda que a população continue denunciando atos similares pelo 181 e pelo 190 e que os lesionados pelos atos ilícitos registrem as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil Competente".

Enquanto o CRB jogava com o Sergipe no Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, uma torcida organizada do CSA realizava uma festa no estacionamento do Jaraguá. Durante a partida do Galo, o sistema de som do Trapichão repassou uma mensagem da PM, que alertava os torcedores regatianos sobre a festa no Jaraguá e pedia que a torcida evitasse a volta para casa por aquela região.

Mais cedo, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) solicitou um relatório das forças de segurança para a identificação dos integrantes das torcidas organizadas que participaram de atos de violência nesse domingo, 22, em Maceió. O órgão destacou que os envolvidos, assim que conhecidos, serão devidamente penalizados.

Imagens de um carro sendo depredado na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, por membros de uma torcida organizada do CSA foram compartilhadas. O motorista do veículo estava com uma camisa do CRB e o grupo de criminosos usou paus e pedras para destruir o automóvel.

Já em outros pontos da cidade, houve briga entre integrantes da torcida de CSA e CRB. Uma delas ocorreu no bairro do Trapiche, mesmo local onde fica o Estádio Rei Pelé, palco do jogo entre CRB e Sergipe na tarde de ontem, pela Copa do Nordeste. A reportagem não foi informada se os envolvidos foram presos e sobre a quantidade de pessoas feridas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis