Os três homens mortos em confronto durante a Operação Sentinela, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta quinta-feira, 19, foram identificados como sendo Manoel Idalino da Silva, de 26 anos, Marcelo Lourenço da Silva, de 24 anos e Wanderson da Silva, de 26 anos..
O trio chegou a ser levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas já estava em óbito. O Instituto de Medicina Legal (IML) enviou equipe nesta tarde para realizar o recolhimento dos corpos.
Nesta manhã, a operação foi deflagrada pela SSP em parceria como o Ministério Público Estadual com o intuito de prender integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo nas cidades de Maceió, União dos Palmares e São José da Laje.
Durante o cumprimento dos mandados em União dos Palmares, os três elementos teriam reagido à prisão atirando contra as guarnições policiais, que revidaram e atingiram o trio. Eles foram levados ao HRM, mas acabaram morrendo.
Ainda no município de União dos Palmares, 12 pessoas foram presas e três armas, celulares, munições e drogas foram apreendidos.
No ano passado, Manoel Idalino tinha sido preso por tráfico de entorpecentes e teve o alvará de soltura expedido em 28 de dezembro de 2022 após audiência de custódia. Segundo a PM, os outros dois também possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas.