Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Com Lei Delegada, Paulo Dantas garante piso salarial aos jornalistas; profissionais apresentaram proposta ao governador

Paulo Dantas / Foto: Assessoria
Paulo Dantas / Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas utilizou a Lei Delegada, publicada nesta terça-feira (17) para realinhar o piso do jornalista para pouco mais de R$ 4,4 mil, estabelecendo o mesmo cenário praticado nas empresas do mercado alagoano.

Após mais de 15 anos, os jornalistas que trabalham como assessores de comunicação no Estado voltam a receber o piso salarial da categoria. Para o governador, que sempre enfatiza ser do campo popular e defensor de uma imprensa livre feita com fatos reais, este é o momento de fazer valer a valorização profissional de quem trabalha para melhor informar o povo alagoano.

A conquista do piso salarial também é fruto de uma proposta construída por um grupo de jornalistas que apresentou ao governador que foi sensível à causa.

De onde partiu a proposta?

O primeiro é o secretário estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, que, por sinal, foi o último a garantir o piso salarial quando esteve no cargo entre 1999 e 2006.

A segunda articuladora é a também jornalista e secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, que atuou na construção da Lei Delegada, o secretário-executivo da Secom, Wendel Palhares que fez a interlocução com as secretarias-chave, e os jornalistas Alexandre Lino e Fátima Almeida, que atuam no relacionamento com a categoria.

O grupo de jornalistas que apresentou a proposta mostrou que existe um fortalecimento na atração de profissionais para o time da comunicação que já trabalha no Estado.

A mudança acompanha também uma nova realidade do jornalismo que aprofundou suas funções com o crescimento da presença no digital.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis