Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

política

RENAN FILHO DEVE SE AFASTAR DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES PARA SER EMPOSSADO NO SENADO

Imagem de destaque da notícia

O Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB/AL) deverá se licenciar do Ministério para poder ser empossado como senador, cargo a qual foi eleito na última eleição federal. A posse dos deputados estaduais, federais e senadores deverão ser empossados no próximo dia 1º de fevereiro.

Renan Filho já foi diplomado, em dezembro de 2021 após ter as contas eleitorais aprovadas. Ele deve tomar posse no Senado, em seguida pedir licença do cargo e retornar ao comando do Ministério dos Transportes.

Ao pedir licença no Senado, Renan Filho deixa o cargo sob o comando de seu suplente, o empresário alagoano, Fernando Farias (MDB/AL). Apesar de deixar a cadeira para Fernando Farias, Renan Filho não perde o lugar no Senado, pois a Constituição Federal garante que deputado ou o senador em cargo de ministro não perde o mandato.

Além de Renan Filho, Camilo Santana (PT/CE), ministro da Educação, Flávio Dino (PSB/MA), ministro da Justiça, e Wellington Dias (PT/PI), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, farão o mesmo procedimento. Se afastarão dos Ministérios, assumirão cargos no Senado, pedirão licença e retornarão aos comandos de seus respectivos Ministérios.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis