Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Verão Massayó

Serviços de saúde na orla marítima atenderam quase duas mil pessoas no Verão Massayó

Serviços de saúde funcionam de 8h às 21h, de domingo a domingo durante todo o mês de janeiro. / Foto: Ascom SMS
Serviços de saúde funcionam de 8h às 21h, de domingo a domingo durante todo o mês de janeiro. / Foto: Ascom SMS

Desde o dia 29 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Maceió está oferecendo diversos serviços de saúde durante as atividades do Verão Massayó. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo concentradas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, situado na orla de Ponta Verde. A iniciativa é direcionada tanto para a população, quanto aos turistas que visitam a capital.

Até esta segunda-feira (16) foram realizados 1.727 atendimentos à população. Entre os serviços de saúde disponibilizados no CAT Praia, no período das 8h às 15h, estão avaliação nutricional, ventosaterapia, liberação miofascial, testes rápidos para detectar HIV/Aids, Sífilis, hepatites B e C, aferição de pressão e glicemia, curativos e testes rápidos para Covid-19.

Já no horário das 15h às 21h, o CAT Praia oferece vacinação contra a Covid-19 para que as pessoas possam completar seu esquema vacinal. O serviço de vacinação é direcionado para o público a partir dos 12 anos de idade.

"O CAT Praia é um espaço de assistência e cuidado à saúde, não só destinado aos maceioenses, mas também aos turistas que estão em nossa capital. Maceió é uma cidade que atrai muitos turistas nessa época, então estamos aproveitando essa estação maravilhosa do ano, que é o verão, para promover mais saúde a todos que estão na capital", destaca a secretária-adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges.

A estrutura móvel localizada em frente ao restaurante Anamá, na orla de Ponta Verde, funciona das 8h às 21h, de domingo a domingo, durante todo o mês de janeiro. Para ter acesso a esses serviços, basta se dirigir até o local e apresentar um documento de identificação.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis