Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Agenda de mercados: PIB da China, inflação dos EUA e desemprego no Brasil são destaques

Imagem de destaque da notícia
Nesta segunda-feira não haverá negócios nos Estados Unidos por conta do feriado de Martin Luther King O comportamento das economias dos Estados Unidos e da China deve se manter no foco do investidor global durante a semana. Agentes seguem buscando sinais de desaceleração da inflação americana e de recuperação da economia chinesa, recém-saída da política de covid zero. Assim, o PIB do quarto trimestre e de 2022 do país asiático será divulgado na segunda-feira, dia 16, dia em que não haverá negócios nos Estados Unidos por conta do feriado de Martin Luther King.

Mas a agenda dos EUA esquenta durante a semana, com a apresentação do índice de preços ao produtor americano para dezembro, o PPI, na quarta-feira, 18, e a divulgação de balanços corporativos durante todo o período. Ainda no cenário global e na quarta, haverá a divulgação do índice de preços ao consumidor da Zona do euro.

Já no Brasil, ocorre na quinta-feira, 19, a divulgação da Pnad Contínua de novembro, que irá mostrar a taxa de desemprego do país no período. Investidores locais seguem atentos, adicionalmente, aos movimentos políticos e fiscais do novo governo.

Após os ataques terroristas a Brasília fazerem pouco efeito nos negócios, com investidores enxergando um enfraquecimento da oposição radicalizada, o mercado não reagiu muito bem às primeiras medidas fiscais apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). A expectativa, que ajudou os ativos no início da semana passada, era de que o Executivo seria mais incisivo no corte de gastos ou no aumento da arrecadação.

Veja abaixo a tabela completa de eventos da semana:

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis