Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Mais 5 páginas de documentos confidenciais são encontradas na casa de Biden

Imagem de destaque da notícia
Os advogados do presidente americano encontraram mais documentos confidenciais do que se sabia anteriormente em sua casa em Wilmington, Delaware, reconheceu a Casa Branca Os advogados do presidente americano Joe Biden encontraram mais documentos confidenciais do que se sabia anteriormente em sua casa em Wilmington, Delaware, reconheceu a Casa Branca neste sábado (14).

O conselheiro da Casa Branca, Richard Sauber, disse, em um comunicado, que um total de seis páginas de documentos secretos foram encontrados durante uma busca na biblioteca particular de Biden. A Casa Branca havia dito anteriormente que apenas uma página tinha sido encontrada lá.

Essa última revelação se soma à descoberta, em dezembro do ano passado, de documentos encontrados na garagem de Biden e, em novembro, de outros em seus antigos escritórios no Penn Biden Center em Washington, correspondentes ao seu tempo como vice-presidente de Barack Obama.

O aparente mau uso de documentos oficiais confidenciais e registros da administração do então presidente Obama está sendo investigado por um ex-promotor federal, Robert Hur, que foi nomeado promotor especial na quinta-feira (12) pelo procurador-geral Merrick Garland.

Sauber disse, em um comunicado neste sábado (14), que os advogados pessoais de Biden, que não estavam autorizados a acessar material confidencial, interromperam suas buscas depois de encontrar a primeira página na noite de quarta-feira (11). Sauber encontrou o material restante na quinta-feira.

"Enquanto eu transferia os papéis para funcionários do Departamento de Justiça que me acompanhavam, mais cinco páginas com marcações de material confidencial foram descobertas, totalizando seis páginas", disse Sauber. "Os funcionários do Departamento de Justiça que estavam comigo imediatamente tomaram posse deles."

Sauber afirmou anteriormente que a Casa Branca "está confiante de que uma revisão completa mostrará que esses documentos foram transferidos inadvertidamente e que o presidente e seus advogados agiram rapidamente ao descobrir esse erro".

O conselheiro reiterou que a Casa Branca cooperaria com a investigação de Hur.

O presidente Joe Biden caminha pela Casa Branca

Adam Schultz/Casa Branca

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis