A Justiça alagoana concedeu liberdade ao homem que foi preso por fazer gestos obscenos para uma criança, de 7 anos, e chamá-la para fazer sexo, no Loteamento Hélio Jatobá I, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
O homem, de 49 anos, foi preso nessa quinta-feira (12) e foi libertado após audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira (13).
A prisão aconteceu após um vídeo mostrando o fato ser enviado a polícia. O delegado João Marcello, titular da (6ªDRP), imediatamente determinou que os agentes localizassem a vítima e o suposto autor, sendo todos conduzidos à Delegacia Regional.
Durante seu interrogatório, o homem confessou que realmente praticou os gestos na frente da criança. Ele foi preso pelo crime de Satisfação de Lascívia mediante presença de Criança - Art. 218-A do Código Penal, com pena de até 4 (quatro) anos de reclusão, sendo recolhido aos cárceres da 6ªDRP, ficando à disposição da Justiça.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou, por meio de nota, que o homem, que não teve o nome divulgado, foi liberado após audiência de custódia conduzida pela juíza Luciana Raposo, responsável pela 4ª Vara Criminal da Comarca durante as férias da magistrada titular,.
A magistrada aplicou medidas cautelares diversas da prisão, "uma vez não existiam requisitos legais para decretar a prisão preventiva", diz trecho da nota.
O processo segue em segredo de Justiça.