Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Total de detidos por atos golpistas ultrapassa 1,8 mil; 209 foram presos em flagrante no domingo

Imagem de destaque da notícia
Envolvidos podem responder por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, entre outros A Polícia Federal (PF) divulgou que, no domingo (8), 209 pessoas foram presas em flagrante por invadir as sedes dos Três Poderes, em Brasília. As prisões foram realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, do Distrito Federal. O dado consta do balanço divulgado pela corporação nesta quarta-feira (11).

O maior número de pessoas foi detida, no entanto, durante a desocupação do acampamento golpista montado em frente ao quartel-general do Exército. Ao todo, foram 1.843 detidos, dos quais 1.159 foram encaminhadas à prisão. Outras 684 pessoas foram identificadas e responderão em liberdade, por "questões humanitárias".

A partir de agora, as investigações vão avançar e os envolvidos podem responder por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, entre outros.

Nesta quarta-feira (11), a Justiça também começou a realizar as audiência de custódia dos presos. A previsão é que o trabalho seja concluído até domingo (15). Neste primeiro dia, a expectativa era ouvir cerca de 100 pessoas, segundo informações divulgadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os detidos estão sendo ouvidos em sistema de mutirão, por juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

A decisão da liberação ou não dos presos, no entanto, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis