Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Rio reforça segurança em Copacabana, mas bolsonaristas não aparecem

Imagem de destaque da notícia
O ponto de concentração divulgado foi o posto 5 da Praia de Copacabana, ponto tradicional de manifestações bolsonaristas A segurança em Copacabana, zona sul do Rio, foi reforçada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal depois de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocarem protestos em grupos nas redes sociais. Um panfleto com a divulgação de uma “mega manifestação nacional pela retomada do poder” nas principais capitais do país está circulando desde terça-feira (10).

No Rio, o ponto de concentração divulgado foi o posto 5 da Praia de Copacabana, ponto tradicional de manifestações bolsonaristas. A concentração estava prevista para as 18h, mas até 19h não havia movimentação de manifestantes ou apoiadores com roupas verde e amarelo. No fim da tarde, choveu em Copacabana e outros pontos da capital fluminense.

A reportagem do Valor contou cinco carros da PMERJ estacionados, sendo quatro deles do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão, além de 22 veículos (motocicletas, carros e vans) da Guarda Municipal e CET-Rio, órgão da prefeitura que orienta o trânsito.

De guarda-chuva, um casal de idosos à procura do ato se mostrou desapontado: “Eu queria [participar], mas parece que não vai ter”, disse a mulher ao ser abordada por dois homens em busca da manifestação. O grupo de quatro pessoas esperou cerca de meia hora e foi embora.

A possibilidade de novos ataques terroristas acendeu o alerta do governo federal nesta quarta (11). O ministro Alexandre de Moraes proibiu a ocupação e o bloqueio de vias e de prédios públicos no país. A decisão atendeu a um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). O ministro determinou ainda a prisão em flagrante de quem descumprir a decisão.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis