Um funcionário de uma empresa que presta serviço para o sistema prisional foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (9), por policiais penais, tentando repassar objetos ilícitos para reeducandos do módulo C, da Penitenciária de Segurança Máxima, no complexo prisional, localizado na parte alta de Maceió.
A prisão ocorreu após um trabalho conjunto do setor de Inteligência e Central de Monitoramento Eletrônico (CMEP).
Com o homem, cuja identidade não foi divulgada, foram encontrados aparelhos celulares, carregador, chave de fenda e apetrechos para serem usados como arma artesanal pelos presos da unidade.
O chefe especial de gestão penitenciária, o policial penal Milton Pereira, disse que o setor de inteligência já vinha monitorando o suspeito.
"Graças ao trabalho realizado pelas equipes de Inteligência e Monitoramento, que já vinham realizando o monitoramento do suspeito há alguns dias, conseguimos flagrar o delito e prendê-lo em flagrante", frisou.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência. Ele foi levado para o presídio de segurança máxima, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o funcionário entregando objetos ilícitos para reeducandos; veja vídeo: