Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Comando-Geral diz que prisão de suspeitos de matar PM é prioridade

Segundo Comando da PM, desde que o fato ocorreu, os serviços de inteligência da PM e da Polícia Civil estão atuando de forma integrada

Comando-geral da PM diz que prisão de suspeitos de matar PM é prioridade
Comando-geral da PM diz que prisão de suspeitos de matar PM é prioridade

O Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas está mobilizado num trabalho de inteligência para identificar, localizar e prender os suspeitos de assassinar o sargento Alexandro Barros, de 50 anos, morto na noite desta quarta-feira (04), no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Em entrevista à Gazetaweb, o comandante da PM, coronel Paulo Amorim, informou que desde que o fato ocorreu, os serviços de inteligência da PM e da Polícia Civil estão atuando de forma integrada no caso.

https://www.instagram.com/reel/CnDRpovoBAZ/?igshid=MDJmNzVkMjY=

"Infelizmente, de forma trágica, perdemos um irmão policial militar. Sempre, dentro da legalidade, seguindo as diretrizes, todos os serviços de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil estão trabalhando de forma integrada desde quando aconteceu o fato. Prioridade total. Nosso objetivo principal hoje é direcionar toda a nossa inteligência integrada na identificação, localização e prisão dos autores desse homicídio contra o nosso irmão", expôs o comandante.

O militar foi assassinado com um tiro no peito e o caso está sendo investigado pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações apontam que a vítima, que era lotada no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), trabalhava como motorista por aplicativo, quando sofreu uma tentativa de assalto e foi atingida por um tiro por falsos passageiros. A PC, no entanto, ainda investiga as circunstâncias e motivação do ocorrido.

Questionado sobre quais estratégias a Segurança Pública do Estado devem adotar em relação aos trabalhos envolvendo motoristas de aplicativos, coronel Amorim informou que várias reuniões já foram realizadas, com ações pontuadas para melhorar a segurança desses profissionais.

"Já fizemos várias reuniões com motoristas de aplicativos para aumentar a segurança deles, com várias ações, ideias e sugestões para melhorar. Um deles é o botão do pânico ou empresas de aplicativos que, interligados com os motoristas, possam, a qualquer momento de insegurança ou perigo, acionar de imediato através de sistema digital, informando ao Copom que vai direcionar as viaturas para atender a possível ocorrência", finalizou.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis