Durante buscas realizadas na tarde desta quarta-feira, 04, a Polícia Civil alagoana localizou e apreendeu uma pistola, que teria sido usada pelo policial da reserva da PM para assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, nessa terça-feira, 03. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Chefe de Operações do 17° Distrito Policial, Antônio Augusto.
De acordo com o chefe de operações, a arma, uma pistola Taurus .40, foi abandonada pelo suspeito nas proximidades do local do crime. "Fizemos buscas na tarde de hoje em uma localidade próxima ao local onde empresário foi assassinado pelo PM e encontramos a arma usada no crime, uma pistola .40. Ela foi abandonada pelo suspeito em um terreno baldio, bem próximo do local em que o italiano foi assassinado", explicou.
Ainda segundo Augusto, a polícia já tem pistas de onde estaria o suspeito, que fugiu do local logo após cometer o crime. "Estamos em diligências para tentar prender o autor do crime. Já temos pistas de onde ele estaria, e vamos tentar efetuar a prisão dele", acrescentou.
Justiça decreta prisão preventiva de esposa do suspeito - Também nesta quarta-feira, a Justiça converteu em preventiva, a prisão em flagrante da esposa do PM, Karla Kassiana Vanderley Warumby Cavalcanti, que é suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Fábio Campagnola, de 52 anos. A decisão foi expedida durante audiência de custódia na 1ª Vara de Marechal Deodoro.
Karla foi presa ainda nessa terça-feira (03), logo após o PM cometer o crime. Ela teria provocado a confusão que resultou na morte do empresário. A polícia ainda apurou que Karla queria manter o carrinho de churros na porta da sorveteria do italiano e ele não permitiu, o que teria, posteriormente, motivado o crime.