A Casa de Direitos de Maceió realizou, somente este, mais de 50 mil atendimentos. Ela, que fica localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, foi reformada e a cerimônia de reinauguração ocorreu nesta terça-feira (27).
Em 2022, a Casa de Direitos de Maceió promoveu ações, programas e parcerias para a efetivação de políticas fundamentais na área de justiça, promoção da cidadania e estratégias para redução da violência no Estado, com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante a reinauguração, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, disse que a expectativa é de que mais duas Casas de Direitos sejam construídas nos interior do estado.
"A Casa de Direitos é um marco para o Estado de Alagoas, um projeto consolidado que beneficia todos os anos dezenas de milhares de pessoas e que agora dará um salto na oferta desses serviços", expôs o governador Paulo Dantas.
Entre os serviços disponibilizados no espaço estão a emissão da Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral e de outros documentos, mediação de conflitos, consultas jurídicas, assistência ao trabalhador, à pessoa idosa, entre outros serviços essenciais.
Para emissão de RG é preciso agendamento, porque é feito de forma presencial. Já os demais serviços são realizados por ordem de chegada.
A Casa de Direitos de Maceió está localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para maiores informações sobre os serviços oferecidos na Casa de Direitos entrar em contato pelo telefone (82) 3315-8210.
*Com assessoria