Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo durante o Natal

Imagem de destaque da notícia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização na véspera de Natal (24), 300 kg de alimentos impróprios para consumo. As atividades do órgão se concentraram em feiras livres nos bairros da Levada e Jacintinho. A ação contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, os produtos estavam sendo comercializados em desrespeito às normas sanitárias, expostos ao sol e não possuíam nota fiscal. Na ocasião, foram a apreendidos leite, salsicha, mortadela e diversos tipos de biscoitos e pães de forma.

"Os produtos estavam com sinais de raspagem do prazo de validade, o que comprova a adulteração e comercialização de alimentos vencidos. Isso é um crime contra a saúde pública, prevista no artigo 272, do Código Penal", afirmou o coordenador.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Assessoria

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis