Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Vigilância Sanitária apreende 100 kg de alimentos impróprios para consumo, em Maceió

Foto: Divulgação Visa de Maceió
Foto: Divulgação Visa de Maceió

Em constante atenção com a saúde dos maceioenses, a Vigilância Sanitária de Maceió fez uma nova apreensão, no último final de semana (17 e 18), de produtos impróprios para o consumo humano. No total, os fiscais da Vigilância Municipal retiraram de circulação 100 kg de alimentos.

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos, as inspeções foram realizadas em restaurantes e supermercados nos bairros de Mangabeiras e Jatiúca. Entre os produtos apreendidos estavam carne bovina, frango, linguiça, filé de camarão e peças de queijo, que foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió.

"Os alimentos estavam com prazo de validade vencido, mas ainda expostos à venda. Isso está em completo desacordo com as normas sanitárias vigentes e não pode ser tolerado, pois oferece um grande risco à saúde da população", ressalta Airton Santos.

O coordenador destacou ainda que a Vigilância Sanitária está de olho vivo nessas situações, para assegurar que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade. Por isso, cumprindo a legislação, os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*com Ascom SMS


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis