Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Veja onde estarão instalados os pontos do Saúde da Gente a partir desta segunda (19)

Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O Saúde da Gente chega em novas localidades da capital alagoana a partir desta segunda-feira (19). Os atendimentos, que estarão concentrados na parte baixa de Maceió, ficarão disponíveis à população até o próximo dia 25 de dezembro. Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o serviço leva assistência em saúde, com cinco frentes de atuação, para bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Pontal da Barra (Rua Alameda B, no terminal de ônibus) oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Já a Saúde Infantil contempla as crianças da Ponta Grossa (Avenida Silvestre Péricles de Góes Monteiro, em frente à Guarda Municipal) disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao Mercado da Produção (Levada - no terminal de ônibus), Vergel do Lago (no terminal de ônibus) e Vergel do Lago (defronte à Escola Municipal Rui Palmeira).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota do Acre (Feitosa), Ladeira Lopes Trovão (Farol), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Mutange (Mutange), Fernão Velho (Fernão Velho), Pau D"arco 2 (Feitosa), Grota do Correia (São Jorge), Alto do Boi (Ipioca) e Flexal de Baixo (Bebedouro).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Acesso aos serviços - Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

*Com Assessoria


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis