Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Covid-19

Sesau suspende visitas a pacientes internados em hospitais públicos

A medida foi tomada, segundo o órgão, diante do aumento dos casos de Covid-19 e da ocupação de leitos para tratamento da doença

Sesau suspende visita a pacientes internados em hospitais públicos
Sesau suspende visita a pacientes internados em hospitais públicos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) suspendeu a visitação aos pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), clínicas e hospitais públicos de Alagoas. A medida foi tomada, segundo o órgão, diante do aumento dos casos de Covid-19 e da ocupação de leitos para tratamento da doença.

A restrição passa a ser imediata e inclui o trânsito de pessoas nos corredores destas unidades de saúde. A ideia é reduzir ao máximo o fluxo para evitar as aglomerações.

Ainda foi expedida uma recomendação para que a rede privada de saúde tome da mesma atitude com o propósito de frear o surto.

"A Sesau reitera, mais uma vez, a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos por qualquer tipo de pessoa (profissionais, pacientes e familiares); e, observação irrestrita a todas as medidas protagonizadas anteriormente", diz trecho da nota, assinada pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda Oliveira e pelo chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infecciosas, médico Renee Oliveira Nascimento.

Nos últimos 12 dias a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu mais 60 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Enquanto no último dia 1º de dezembro a Rede Hospitalar Pública atuava com 162 leitos hospitalares exclusivos para prestar assistência a usuários com os sintomas da Covid-19, nessa segunda-feira (12), o número subiu para 222.

Em 12 dias, foram abertos mais 40 leitos clínicos, passando de 122 para 162 e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.

Conforme dados divulgados pela Central Estadual de Regulação de Leitos Hospitalares, divulgado na tarde dessa segunda, a taxa de ocupação de ocupação hospitalar na Rede Hospitalar Estadual corresponde a 38%, uma vez que dos 222 leitos disponíveis, 85 estão ocupados. No tocante aos leitos Clínicos, a taxa de ocupação hospitalar é de 41%, pois dos 67 dos 162 leitos abertos estão preenchidos. Já com relação aos leitos de UTI, 18 dos 56 estão ocupados, o que equivale a uma ocupação de 32%.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis