Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Dólar opera em alta com atenção à PEC da Transição e a decisões de BCs

Imagem de destaque da notícia
O dólar opera com viés altista nesta segunda-feira, no início de uma semana agitada. A tramitação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados deve ficar no radar do investidor nos próximos dias no Brasil. Também no mercado doméstico, os nomes da equipe econômica do governo Lula devem ficar no foco dos participantes do mercado. No exterior, o que deve agitar a semana são as decisões dos principais bancos centrais, como Federal Reserve (Fed), Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), além da divulgação do índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos.

Pocuo antes de 10h10, o dólar comercial era cotado a R$ 5,2575, em alta de 0,24% no segmento à vista. No exterior, o índice DXY, que mede o peso do dólar ante seis moedas de mercados desenvolvidos, avançava 0,03%, a 104,84 pontos.

Na semana passada, o dólar fechou em leve alta acumulada, de 0,57%, após um período marcado pelo debate sobre a PEC da Transição, que foi aprovada no Senado e agora segue para a Câmara. Na sexta-feira, o governo Lula divulgou também o nome dos seus primeiros ministros, confirmando Fernando Haddad à frente da Fazenda, o que já era esperado pelos participantes do mercado.

Nenad Dinic, estrategista de pesquisa em ações do Julius Baer, disse em nota que o anúncio de Fernando Haddad como novo ministro da Fazenda não alivia o aumento dos riscos fiscais no Brasil. “Esperamos que o impulso positivo possa surgir a partir da nomeação da equipe econômica de Haddad, com nomes liberais e favoráveis ao mercado, nos próximos dias, bem como novas orientações sobre reformas fiscais nas próximas semanas.”

No exterior, a semana deve ser marcada pela divulgação de inflação na Europa e nos EUA e pela definição de política monetária de três dos principais bancos centrais do mundo.

Jorge Araujo/Fotos Públicas

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis