Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Rússia segue avançando no leste da Ucrânia

Imagem de destaque da notícia
Segundo o exército ucraniano, nesse sábado, houveram ataques com mísseis, projéteis e aviões em várias regiões do país As forças russas converteram em ruínas Bakhmut, uma cidade do leste da Ucrânia, disse o presidente Volodymyr Zelensky. Segundo o exército ucraniano, nesse sábado, houveram ataques com mísseis, projéteis e aviões em várias regiões do país.

LEIA MAIS:

Ucrânia não deve depor armas, diz ativista ao receber Nobel da Paz

Gasto russo com guerra pesará sobre indústria de fertilizantes

Ucrânia acusa Rússia de posicionar lançadores de mísseis na maior usina nuclear da Europa

As mais recentes batalhas nos nove meses e meio de guerra foram centradas nas quatro províncias que o presidente russo, Vladimir Putin anexou de forma ilegal no fim de setembro. Os combates indicam os problemas da Rússia para ficar com o controle dessas regiões e a persistência da Ucrânia por recuperá-las.

Zelensky apontou que a situação "segue sendo muito difícil" em várias cidades nas províncias orientais de Donetsk e Luhansk. Juntas, tais províncias formam a Donbás, uma extensa região industrial na fronteira russa, que Putin identificou como objetivo desde o início do conflito e onde os separatistas respaldados por Moscou lutam contra as forças governamentais desde 2014.

Zelensky apontou que a situação "segue sendo muito difícil" em várias cidades nas províncias orientais de Donetsk e Luhansk

Twitter/@ZelenskyyUa

“Bakhmut, Soledar, Maryinka, Kreminna. Há muito tempo, não sobra nenhum lugar habitável nessas regiões que não tenha sido atingido por projéteis e fogo", afirmou Zelensky no seu discurso noturno, mencionando as cidades que estão na mira russa. "Os ocupantes destruíram Bakhmut, outra cidade de Donbás que o exército russo converteu em ruínas".

O Estado Maior do exército ucraniano relatou operações com mísseis, cerca de 20 ataques aéreos e mais de 60 com projéteis em todo o país entre sexta-feira e sábado. Disse também que as forças ucranianas repeliram os ataques russos em Donetsk e em Luhansk.

O Ministério de Defesa da Rússia disse neste sábado que as tropas russas também levaram sua ofensiva na região de Donbás rumo à cidade de Lyman, na província de Donetsk, e que se encontra a 65 quilômetros ao norte de Bakhmut. Segundo o ministério, “para tomar posições mais vantajosas para um avanço futuro".

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis