Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Nubank e XP seguem onda de cortes em empresas tech e demitem funcionários

Imagem de destaque da notícia
As companhias não revelam os números de colaboradores afetados, mas nos bastidores se fala em algumas centenas Em meio a demissões em massa realizadas por empresas ligadas ao setor de tecnologia nos últimos meses, nesta semana foi a vez de Nubank e XP desligarem funcionários. As companhias não revelam os números de colaboradores afetados, mas nos bastidores se fala em algumas centenas.

Esta semana relatos nas redes sociais começaram a surgir sobre demissões no Nubank e na XP, e o Valor confirmou as informações com fontes a par do assunto. Procurado, inicialmente o Nubank não se manifestou, mas nesta sexta-feira a fundadora e CEO da operação brasileira, Cristina Junqueira, falou sobre o assunto no Instagran.

Questionada por um seguidor sobre as demissões, Junqueira afirmou que foram “pequenos ajustes, pontuais e esperados, para alinhar o time com os objetivos da empresa para o ano que vêm”, mas não revelou números. Segundo ela, o Nubank sempre fez ajustes como esse “e todas as empresas bem geridas fazem”. Para outro seguidor, que perguntou se o banco congelou as contratações, Junqueira disse que não. “Seguimos contratando, mas em um ritmo menor, claro”.

Na XP, os relatos são de demissões em diversas áreas, mas o ajuste está longe de ser um movimento de “lay off”, segundo fonte a par do tema. Entre pessoas desligadas, houve comentários de que os cortes seriam da ordem de centenas de funcionários. Procurada, a companhia não se manifestou.

Na divulgação dos resultados do terceiro trimestre, o CEO da XP, Thiago Maffra, escreveu que o aumento das despesas de 2022 são reflexo de contratações acertadas no ano anterior, e que não devem se repetir em 2023.

Nubank

Divulgação

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis