Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

varíola dos macacos

Alagoas confirma mais um caso de varíola dos macacos e chega ao total de 22

Varíola dos Macacos / Foto: Reuters
Varíola dos Macacos / Foto: Reuters

Mais um caso de varíola dos macacos (monkeypox) foi confirmado em Alagoas. Com a nova infecção, o estado soma 22 casos confirmados da doença. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com a Sesau, a vítima mais recente da varíola dos macacos em Alagoas é um homem que mora em Maceió e que tem entre 40 e 49 anos.

A capital alagoana segue liderando como a cidade com o maior número de casos confirmados do estado, são 16 no total. Em seguida aparecem Arapiraca (1), Rio Largo (1), Viçosa (1), Murici (2) e Atalaia (1).

Já em relação aos casos suspeitos, Maceió tem 4. Já Arapiraca, São Miguel dos Campos e Batalha, tem um caso suspeito cada.

Ainda de acordo com a Sesau, a faixa etária com maior número de notificação entre os casos notificados é a de 20 a 29 anos, com 120 casos (25,4 %), seguida de 15 a 19 anos com 74 casos (15,6%). Em relação aos confirmados, o sexo masculino corresponde a 53,3% (252), e o feminino são 46,7% (221).

Esta é a terceira vez que Alagoas registra um novo caso da doença em uma semana. Na última segunda-feira (5), o estado confirmou o primeiro caso da doença em Arapiraca.

Em relação a região Nordeste, Alagoas é o estado com menos infecções pela doença na região, e o sexto do Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis