A família de Marcelo Barbosa Leite sepultou nesta terça-feira (6) o corpo do empresário arapiraquense morto aos 31 anos baleado após uma abordagem da Polícia Militar, em Arapiraca, no Agreste do estado. O caso ocorreu no dia 14 de novembro por volta das 00h49, segundo a defesa da família. O advogado Leonardo de Moraes afirma que, baseada em imagem que captou o momento do disparo, o socorro à vítima só ocorreu cerca de 30 minutos depois.
Um vídeo de câmera de monitoramento foi divulgado nesta terça-feira e mostra o momento em que o empresário é perseguido e abordado pela polícia. A imagem mostra que Marcelo percorre a via pelo lado direito e faz o retorno à esquerda, quando se depara com os policiais. Segundo afirmação do advogado da família, o empresário recebeu disparos de fuzil nas costas e as balas transfixaram, atingindo três órgãos diferentes: o intestino, o baço e o rim.
Ainda levando em conta os horários flagrados pela imagem de videomonitoramento, Leonardo de Moraes afirma que "o fato ocorreu às 00h49 e Marcelo chegou ao hospital 1h18", levando cerca de 30 minutos para prestar o socorro. Ele observa que, do ponto onde o caso ocorreu, para o Hospital do Agreste, a distância é de 1,2 km, o que precisaria de cinco minutos para percorrê-la.
Inicialmente, a polícia relatou que a abordagem ocorreu por causa do excesso de velocidade a qual estava Marcelo. Também foi relatado que o empresário estava com uma arma de fogo. "Marcelo não tinha arma de fogo. Todos os parentes relataram que Marcelo tinha aversão a arma de fogo", afirma Leonardo de Moraes à imprensa.
Agora a família clama por Justiça. A defesa aguarda o resultado da perícia, tanto da arma de fogo, quanto do carro de Marcelo, que está retido na Central de Polícia. A Justiça também determinou a reconstituição da cena do caso.
Uma comissão formada por três delegados investigam o caso. Segundo um dos delegados, Sidney Tenório, seis policiais envolvidos na abordagem estão intimados a serem ouvidos ainda nesta semana, o que deve ocorrer na quinta (8) ou na sexta-feira (9).