A Agência Nacional de Petróleo realizou entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 postos de combustíveis de Alagoas. Nove desses estabelecimentos foram autuados pelo órgão por irregularidades encontradas.
Os postos estão localizados nas cidades de Maceió, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e Rio Largo.
Um posto da capital, Maceió, teve um bico abastecedor de gasolina comum interditado por aferição irregular na bomba medidora. Outros nove postos sofreram autuações no estado, por problemas como a falta de medida-padrão de 20 litros (equipamento utilizado para o teste de volume dos combustíveis), abastecimento irregular quanto às boas práticas de segurança operacional e aos passageiros, e defeitos no termodensímetro (equipamento acoplado às bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade), entre outras irregularidades.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.