Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Infectologista diz que áudio com informações sobre aumento de ocupação de leitos por Covid em AL é falso

Fernando Maia / Foto: Reprodução
Fernando Maia / Foto: Reprodução

O infectologista Fernando Maia desmentiu, na tarde desta quinta-feira (01), as informações divulgadas em um áudio, atribuído ele, em um aplicativo de mensagens. Na sonora, um homem diz que estava infectado pela Covid-19 e alertava sobre um suposto aumento de ocupação de leitos por pacientes com a doença em Alagoas.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o médico afirma que o áudio não foi feito por ele e nega as informações do áudio falso.

"Não fui eu. Recebi o áudio, várias pessoas passaram para mim, até me ligaram, mas não sou eu. Aliás, eu não faço ideia de quem seja essa pessoa que falou isso. Não estou com Covid, graças a Deus, estou até trabalhando agora, inclusive. Essa história de passar e repassar pelo WhatsApp acabou que alguém colocou meu nome no meio e correu. E a informação não procede, os hospitais não estão cheios, nem há UTI lotada com Covid, até onde sei. Até hoje de manhã não soube de nada disso", esclareceu Fernando Maia.

De acordo com informações divulgado nesta quinta-feira, 1°, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos 162 leitos disponibilizados no estado para o tratamento da Covid-19, apenas 46 estão ocupados. O que representa uma ocupação de 28%.

Ainda segundo o boletim da Sesau, dos 162 leitos, 36 são de Unidade de Terapia Intensiva. A ocupação das UTIs, é de 31%, ou seja, 11 leitos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis