Banner do Governo

Prazo para abater IPVA 2023 com créditos da NFC segue até o dia 31 de dezembro

Por Cadaminuto em 30/11/2022 às 09:40:28

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que os proprietários de veículos em Alagoas poderão utilizar os créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para abater o valor do IPVA 2023. O prazo segue até 31 de dezembro.

Este é o único período do ano no qual parte do pagamento do imposto pode ser feito com os créditos da campanha. Para realizar este procedimento, é só acessar a conta da NFC em nfcidada.sefaz.al.gov.br e clicar na opção de "abatimento no IPVA". A oportunidade só é válida se o veículo estiver no nome do usuário cadastrado e é necessário ter acumulado pelo menos R$15 em créditos.

Essa é mais uma das vantagens de participar da campanha da Nota Fiscal Cidadã e pedir o CPF na nota. Além disso, os participantes também podem concorrer a prêmios em sorteios e ajudar instituições sociais.

"Durante esse período, a Sefaz Alagoas disponibiliza a opção para que os consumidores cadastrados na NFC, possam abater o IPVA com os créditos que recebem de volta a partir dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais, já foram mais de sete mil solicitações para mais de quatro mil pessoas", explicou a chefe especial da educação fiscal, Juliane Calheiros.

Para saber mais informações, é só entrar em contato com a atendente virtual Nise, pelo site www.sefaz.al.gov.br e pelo Telegram @nise_sefaz_al_bot.

Comunicar erro

Comentários