Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Alemanha busca o empate e segue viva na Copa

Imagem de destaque da notícia
Equipe congestiona o meio-campo, segura a Espanha, marca seu primeiro ponto e pode seguir adiante na Copa Faz parte da cultura alemã fazer as coisas bem-feitas. Depois da desastrosa derrota por 2 a 1 para o Japão na estreia do time na Copa 2022, a equipe do técnico Hansi Flick tratou de retomar sua essência germânica. A Alemanha estudou em detalhes o jogo sempre preciso da Espanha. Trabalho bem feito, à moda alemã.

No primeiro tempo, os alemães congestionaram o meio-campo e dificultaram a vida espanhola. Foram poucas as chances de gol real (foram as jogadas que resultaram em impedimento) de lado a lado. Aos sete minutos Neüer salvou a Alemanha, e foi só.

A pressão alemã funcionou bem aos 11 do segundo tempo, em uma bola roubada na saída espanhola, salva por Unai Simón. Cinco minutos depois, um pouco mais de espaço na defesa alemã foi suficiente para Alvaro Morata, que acabara de substituir Ferrán Torres, escorar uma cruzamento rasteiro na entrada da pequena área e aumentar o pesadelo alemão.

Coisas do futebol. Embora faça uma temporada abaixo da crítica no Atlético de Madri (depois de ir muito bem na Juventus de Turim e “sumir” no Chelsea, Morata marcou seu segundo gol em Copas em sua segunda partida em mundiais. O anterior havia sido o último da goleada por 7 a 0 contra a Costa Rica na semana passada.

Começou o bombardeio alemão, mas faltou precisão nos arremates. Até que aos 37 do segundo tempo o gigante Füllkrug, que também havia entrado há pouco tempo, fuzilou da entrada da pequena área para empatar. Ambas tiveram chance de matar o jogo, mas ficou nisso.

Num jogo em que a Espanha ficou com a bola, mas a Alemanha foi mais efetiva, deu empate. A Alemanha marca seu primeiro ponto e está viva na competição. Tem de agradecer à Costa Rica, que garantiu as chances alemãs ao vencer o Japão por 1 a 0 pela manhã e embolar o grupo. Para se classificar, os alemães agora precisam vencer a Costa Rica e torcer para que o Japão não apronte contra a Espanha o que fez com eles na semana passada.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis