Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pilar-AL

Avião é aberto para visitas guiadas e gratuitas no Pilar; veja localização e horários

Avião está aberto diariamente para visitação pública Avião está aberto diariamente para visitação pública | Foto: Assessoria
Avião está aberto diariamente para visitação pública Avião está aberto diariamente para visitação pública | Foto: Assessoria

Tripulação, decolagem autorizada! Quem nunca ouviu este anúncio é porque ainda não teve a oportunidade de conhecer um avião por dentro. Você pode até realizar o sonho de voar ao fazer uma viagem de férias, por exemplo. Mas, agora, ninguém mais precisa ir tão longe para sentir o prazer de estar numa aeronave. É que Pilar ganhou, oficialmente, seu mais novo espaço de convivência. Denominada Pilar Air, a aeronave foi aberta à visitação pública nesta sexta-feira (25).

Localizado na principal via de acesso à cidade, e com uma vista deslumbrante da Lagoa Manguaba, o avião foi entregue durante cerimônia que reuniu dezenas de pilarenses, todos ávidos por conhecer o equipamento. Doado ao Município, o avião - que veio de São Paulo - foi restaurado por completo.

A parte interna já começou a ganhar um espaço hightech, onde o visitante poderá simular um voo na própria cabine. Outra atração é a visita guiada. Com ela, uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos vai apresentar os principais pontos turísticos da cidade, exibindo-os em televisores que serão instalados ao longo do corredor.

Além do lazer e bem-estar, a Prefeitura também favoreceu o pilarense que deseja empreender no local, com direito, inclusive, a um deck para o registro de momentos inesquecíveis. O prefeito de Pilar, Renato Filho, fez um breve pronunciamento em que parabenizou a equipe responsável pelo projeto, destacando o alcance da iniciativa. "A história e belezas naturais de Pilar fazem inveja a qualquer país europeu. Com a ordem de serviço para a construção do maior Cristo do mundo, que será assinada neste mês de dezembro, teremos um complexo turístico capaz de promover o desenvolvimento de toda a região. O segredo está em alinhar esse conjunto de equipamentos a uma gestão equilibrada, que abre portas para o investidor, mas prioriza o bem-estar da população. É isso que torna uma cidade atrativa. E é esse cuidado que tem feito as pessoas se orgulharem cada vez mais do lugar onde vivem, ajudando, inclusive, a divulgar a nossa terra", discursou Renato.



Para ele, o avião simboliza o novo momento da cidade. "Significa que o Pilar decolou e que vamos seguir voando alto, porque estamos preparando nossa cidade para os próximos vinte anos. Hoje, o pilarense vive aguardando o que mais vem de novidade por aí. O que é melhor, ele aprendeu a valorizar o que tem. Quando isso acontece, a cidade passa a despertar a atenção de outras pessoas, e é assim que conseguimos, por exemplo, gerar mais emprego e renda. Afinal, além de ser limpa, o turismo é a mais democrática das indústrias. Todo mundo sai ganhando", emendou o prefeito, que disse também ter trazido boas ideias de Portugal e Espanha, países que receberam uma comitiva de prefeitos - entre eles, Renato Filho - capitaneada pelo Sebrae.

"Graças à conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor, fui convidado pelo Sebrae para uma missão de dez dias na Europa. Pude conhecer iniciativas muito interessantes, projetos urbanísticos que refletem a importância da tecnologia e inovação, reforçando a importância de estarmos prontos para as mudanças que começam a acontecer em todo o mundo. E isso não depende apenas dos governos. Toda a sociedade também precisa se engajar, ser efetivamente parte do processo", concluiu o gestor.

Visitação - Agora, o avião está aberto diariamente para visitação pública, sempre das 16h às 20h. Pilarense, Ana Cláudia de Almeida não perdeu tempo e, ao saber da inauguração, levou toda a família para conhecer o novo ponto turístico da cidade. "Eu já andei de avião, mas trouxe meus filhos e minha mãe, que nunca tinham visto um avião tão de perto. Todos estavam muito curiosos. Ele [avião] ficou muito bonito. E a área da praça também ficou bem agradável, ideal para passear e tirar fotos", disse a moradora da Chã do Pilar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis