Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio São Francisco

Armas usadas na caça ilegal de animais silvestres são apreendidas em ação da FPI do São Francisco

Imagem de destaque da notícia

Duas espingardas soca tempero, usadas para a caça ilegal de animais silvestres em área próxima do Monumento Natural do Rio São Francisco (MONA), foram apreendidas na noite dessa sexta-feira (25) pela Equipe Aquática em conjunto com a Equipe Fauna da 11ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco. A apreensão aconteceu no município de Olho D'água do Casado, na localidade conhecida como "Cânyons Ecotur". Nenhum suspeito foi detido.

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) encontraram uma cabana onde estavam as duas armas, uma roupa camuflada, pólvora, chumbo e espoletas, o que comprova a denúncia de que na região está sendo praticada a caça ilegal de animais silvestres. Se flagrado cometendo o crime, o responsável pode ser condenado a prisão de seis meses a um ano e, pelo porte ilegal de arma de fogo, a pena aumenta para 2 a 4 anos de prisão.

Também participaram da ação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O material apreendido será levado para o distrito policial para as medidas cabíveis

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis