Está se aproximando o prazo final para que o governador reeleito Paulo Dantas (MDB) anuncie a sua nova equipe de governo para a gestão que se inicia em 2023. Geralmente, os nomes dos secretários estaduais são revelados no início de dezembro, mas há expectativa de que só ocorra apenas em primeiro de janeiro.
Isso por que a disputa para saber quem manda mais no Governo, entre Marcelo Victor e Renan Filho, está longe de acabar. O enfrentamento entre eles agora é para decidir quem fica com a indicação do titular da secretaria estadual da Educação (SEDUC).
Marcelo Victor prometeu o cargo à Marcius Beltrão, que abriu mão de ser candidato a deputado federal - com fortes chances de ganhar - para ajudar na coordenação da campanha de Paulo Dantas. O presidente da Assembleia Legislativa é conhecido por "sempre honrar os compromissos".
Já Renan Filho quer a SEDUC para Rafael Brito - seu "menino de ouro" - com o objetivo de fortalecê-lo para disputar a prefeitura de Maceió contra JHC (PL), em 2024. Além disso, abriria uma vaga para Maurício Quintela na Câmara Federal como um prêmio de consolação pela fidelidade ao grupo calheirista.
Mais uma vez Paulo Dantas fica num fogo cruzado, e precisará ter muita habilidade para resolver o conflito. No entanto, sua escolha revelará quem realmente terá mais influência na sua gestão.