Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Polícia já tem suspeito de ter descartado explosivo que feriu três pessoas no HGE

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Civil de Alagoas começou as investigações e já tem um suspeito de ter descartado o artefato que explodiu e deixou três pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (21), em uma área externa do Hospital Gerado do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió. Uma das vítimas teve a mão amputada. A informação foi confirmada pelo Delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelas investigações, durante entrevista à reportagem do Programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara.

De acordo com o delegado, uma testemunha já foi ouvida e, durante depoimento prestado à polícia, ela relatou que um homem teria deixado o artefato no local há aproximadamente 15 dias.

"Já temos uma linha de investigação. Uma das testemunhas, que já foi ouvida na delegacia, informou que há 15 dias houve um jogo aqui, no Estádio Rei Pelé, e a cavalaria estava nas redondezas para fazer a segurança do jogo, quando um rapaz teria se escondido no local e guardado um objeto em meio às arvores. Ainda segundo a testemunha, posteriormente esse homem teria sido preso pela cavalaria. Estamos agora tentando identificar o agente policial que efetuou a prisão para saber quem é essa pessoa que pode ter deixado o explosivo no local", explicou.

Nivaldo ainda relatou à reportagem da TV Pajuçara que o artefato teria explodido após um funcionário de uma empresa terceirizada de limpeza encontrá-lo e jogá-lo ao chão.

"Eu fui comunicado sobre uma explosão aqui, no HGE. A bomba explodiu quando três funcionários, de uma empresa terceirizada, estava fazendo a limpeza da grama aqui, em um canteiro de árvores do hospital. Eles achavam que o saco onde o artefato estava era droga, e um dos funcionários resolveu jogá-lo ao chão, quando o mesmo explodiu", disse.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para isolamento do local e trabalhos de perícia, respectivamente.

Vítima teve mão amputada - O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), que três pessoas ficaram feridas após serem atingidas pela explosão de um artefato, em uma área externa da unidade hospitalar, que fica localizado no Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com o HGE, as três vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada prestadora de Serviços Gerais ao hospital. Dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro teve a mão direita amputada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis