Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Delegado-geral da PC

Bombas podem ter relação com torcidas organizadas, afirma Delegado-geral da PC

Delegado Gustavo Xavier / Foto: Gabriela Borba/CM/Arquivo
Delegado Gustavo Xavier / Foto: Gabriela Borba/CM/Arquivo

Para o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, os artefatos que feriram gravemente duas pessoas, no intervalo de dez dias, na capital alagoana, podem ser explosivos relacionados a grupos de torcidas organizadas.

"É bem provável que exista essa relação entre o caso e explosivos confeccionados para serem usados em desfavor de torcidas organizadas contrárias", adiantou ele ao blog.

Gustavo Xavier também afirmou que o Serviço de Inteligência já trabalha no apoio para identificar o responsável ou responsáveis por dois ataques a bombas deixadas em lixeiras.

Segundo ele, por enquanto a investigação seguirá sob a responsabilidade do delegado distrital Nivaldo Aleixo e ainda não há designação de inquérito especial ou força-tarefa para o caso.

Urgência

Seja como for, é necessário que a Segurança Pública de Alagoas coloque a investigação sob prioridade absoluta. Afinal, bombas foram colocadas - deliberadamente e criminosamente - em lixeiras, tendo como alvo trabalhadores mais vulneráveis, como catadores de recicláveis e funcionários da área da limpeza.

Já são dois que perderam as mãos.

Que outros não passem por esse sofrimento e que eles também não percam a chance de ver a justiça sendo feita.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis