Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

BitPreço entra em serviços bancários com novo aplicativo Bitybank

Imagem de destaque da notícia
Startup aposta em cashback em cripto para atingir usuário que tem medo de comprar criptomoedas A BitPreço, marketplace de criptomoedas que trabalha com diferentes exchanges, vai operar também serviços de pagamentos, conta digital e cartão por meio do novo aplicativo BityBank, que funcionará como um criptobanco.

Segundo Ney Pimenta, sócio da empresa, a proposta é replicar a experiência que os usuários dos bancos digitais já têm com depósitos, pagamento de boletos, Pix, recarga de celular, entre outros, no universo de criptoativos.

O lançamento ocorre menos de seis meses após a aquisição da Biscoint, uma exchange de criptoativos, e faz parte da estratégia de expansão do novo grupo, agora com a marca Bity, que reunirá empresas com diferentes produtos e serviços.

“Banco digital foi um grande sucesso no Brasil. Todo mundo sabe usar e tem um banco digital no seu celular. É uma forma extremamente fácil de trazer usuários para o mundo cripto com uma experiência completa de serviços em que pode comprar, vender, sacar, depositar, trocar por outros ativos, experimentar DeFi, com a mesma facilidade de um investimento na poupança”, disse.

Para impulsionar o aplicativo, a Bity investirá num sistema agressivo de cashback em criptoativos como bitcoin, ether, solana, entre as moedas negociadas na plataforma.

“Por que o cashback? Muita gente tem medo de comprar criptomoeda, mas não teria o mesmo receio se ganhar essa criptomoeda. É uma forma de trazer essa massa para esse universo. [Dizemos] Usa essa cartão que você vai ganhando bitcoin aos poucos. Queremos ter o melhor cashback do mercado em cripto”, disse.

Outro produto em fase de modelagem é uma “poupança kids” para os pais guardarem dinheiro, com opção em criptomoedas, para os filhos.

O marketplace responde hoje por um dos maiores volumes de negociações de bitcoin e ethereum entre as empresas nacionais, com 13% das transações de bitcoin nos últimos três meses, segundo a CoinTrader Monitor. A startup também atua com o chamado CaaS (Crypto as a Service) no segmento B2B com foco em empresas que desejam entrar no mercado de ativos digitais.

A BityPreço está em processo para se tornar uma instituição de pagamentos (IP) e hoje tem conexão com o sistema bancário por meio da Bankly, antigo Banco Acesso, e a Genial. Atualmente, têm mais de 50 profissionais atuando entre Bitypreço, Bitybank e Biscoint.

Segundo Pimenta, a plataforma quintuplicou o número de cadastros de 2020 para 2021. Para este ano, a previsão é de um crescimento de 50% em usuários. Com o lançamento do criptobanco, ele espera triplicar o tamanho por meio de crescimento orgânico, lançamento de produtos e novas aquisições.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis