Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ilan promete ser presidente do BID "em toda sua diversidade"

Imagem de destaque da notícia
Economista será o primeiro brasileiro a comandar a instituição criada em 1959 Em seu primeiro discurso como presidente eleito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ilan Goldfajn comemorou ser o primeiro brasileiro a liderar a instituição após 63 anos de existência, reforçou que foi candidato do Estado brasileiro e declarou que comandará a instituição “em toda a sua diversidade”.

O vídeo com trecho de sua fala foi publicado na rede social Twitter na conta pessoal da diretora-executiva do BID para Brasil e Suriname, Martha Seillier.

“[...] o candidato do Estado brasileiro. E agora sou o primeiro brasileiro na presidência em mais de 63 anos”, disse Goldfajn.

No seu discurso, ele fez referência aos diferentes perfis de países que fazem parte da instituição e se comprometeu a ser presidente de todos os países-membros.

“Serei o presidente do BID em toda a sua diversidade. Serei o presidente dos países de alta renda, média renda e baixa renda. Serei o presidente dos membros regionais e também dos não regionais. Serei o presidente dos países da América do Sul, Central, do Norte e dos países do Caribe”, afirmou.

Na publicação, Seillier comemorou a escolha de Ilan. “Ilan Goldfajn eleito presidente do BID pelos próximos 5 anos! O primeiro brasileiro a alcançar a posição desde os 63 anos de criação do banco! Muito orgulho desse grande profissional que saberá apoiar todos os países da região na direção da prosperidade!”, afirmou a diretora do BID.

O BID tem 48 países-membros. Dentre eles, há 26 países da América Latina, Estados Unidos, Canadá, 16 europeus – como Alemanha, Reino Unido e França -, além de China, Japão, Israel e Coreia do Sul.

Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central

Ana Paula Paiva/Valor

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis