Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Boca da Mata

Em menos de uma semana Justiça cassa mandato de mais um político graúdo de Boca da Mata

Anderson vítima de uma Ação Civil Pública proposta pelo MP/AL pelo uso de arma de fogo
Anderson vítima de uma Ação Civil Pública proposta pelo MP/AL pelo uso de arma de fogo

Trata-se de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Alagoas em face de José Anderson da Costa Silva

Depois de uma canetada em que cassou na quinta-feira passada, dia 10, o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó e seu vice, Sérgio Maciel acusados de crime político de abuso de poder econômico, o juiz Raul Cabus representante da 48ª Zona Eleitoral condenou nesta quarta-feira,16, mais uma figura de peso político daquela cidade. Trata-se do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Costa. A ação aponta perda dos direitos políticos em razão da condenação por porte ilegal de armas.

Descreve a inicial que o réu fora condenado em 27 de fevereiro de 2018 pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei n° 10.826/2003, a uma pena definitiva de 2 anos de reclusão e 10 dias-multa; decisão mantida pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) no julgamento da apelação, com trânsito em julgado do acórdão em 09 de setembro de 2021. Em audiência admonitória ocorrida em 25 de novembro de 2021, a pena privativa de liberdade fora convertida em 02 (duas) penas restritivas de direito.

DISPOSITIVO:

Ante o exposto, julgo PROCEDENTES os pedidos, nos termos do art. 487, I do Código de Processo Civil CPC, para DECLARAR a perda do mandato do Sr. José Anderson da Costa Silva, com fundamento no art. 15, III da Constituição Federal.

Deixo de condenar o réu nas custas e honorários advocatícios, nos termos do art. 18 da Lei 7.347/1985.

Comunique-se a Câmara Municipal desta decisão, conferindo-lhe o prazo de 15 (quinze) dias para o cumprimento da medida.

Certificado o trânsito em julgado, ausente pendências, arquivem-se os autos. Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Boca da Mata, 16 de novembro de 2022.

Raul Cabus

Juiz de Direito

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis