Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ministro da Saúde pede à população que tome reforço da vacina contra covid-19

Imagem de destaque da notícia
Marcelo Queiroga disse que o Ministério "não baixou a guarda em nenhum momento" O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou seu perfil no Twitter neste sábado (12) para pedir à população que ainda não tomou doses de reforço contra a covid-19 que procure postos de vacinação.

Segundo ele, "mais de 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a covid-19". Além disso, "32,8 milhões de pessoas poderiam ter recebido a segunda dose de reforço contra a doença, mas ainda não se vacinaram".

A iniciativa do ministro ocorre em um momento de alta de casos e internações no Brasil e da identificação de uma nova nova subvariante da ômicron, a BQ.1.1, em território nacional. "O número de casos no Brasil demonstra alta, mas nossas equipes seguem vigilantes e em monitoramento o tempo todo", diz Queiroga. "O Ministério da Saúde não baixou a guarda em nenhum momento desde o surgimento dos primeiros casos no mundo", afirma ele.

No entanto, o atual Ministério da Saúde não informa qual a estratégia de vacinação para o próximo ano.

Em 11 Estados é possível tomar a quinta dose da vacina contra covid, destinada ao público imunossuprimido ou com mais de 40 anos e que tenha começado o esquema vacinal com a Janssen.

O Ministério liberou vacina pediátrica contra a covid-19 destinadas a crianças que têm entre seis meses e três anos com comorbidades. Os Estados cobram a liberação do imunizante para crianças que não têm comorbidades.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

CRISTIANO MARIZ/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis