Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Banido do mundo cripto, Su Zhu reaparece para comentar drama da FTX: 'Meditando e rezando pelos feridos do setor'

Imagem de destaque da notícia
Do Kwon participou de podcast e admitiu não ser a melhor pessoa para dar conselhos sobre crise cripto O novo drama que se desenrola na indústria de criptoativos atraiu aos holofotes dois personagens que haviam sido banidos do segmento de ativos digitais. Do Kwon, fundador do projeto de stablecoin Terra, e Su Zhu, cofundador do fundo de hedge Three Arrows Capital, fizeram aparições on-line após a divulgação do acordo entre as exchanges de criptoativos FTX.com e Binance.

Ambos os executivos mantiveram um perfil discreto desde que seus projetos de criptoativos fracassaram e foram evasivos em relação a seu paradeiro. Kwon é alvo de um alerta vermelho da Interpol, e os liquidatários da Three Arrows acusaram os fundadores da empresa de não cooperar com seu trabalho para ressarcir clientes e credores.

Do Kwon foi convidado pelo podcast “Up Only” para discutir os acontecimentos envolvendo a FTX, admitindo que não era “a melhor pessoa” para conselhos sobre gerenciamento de crises. O fundador do Terra, que esteve no centro de uma quebra de US$ 60 bilhões em maio, é procurado pelas autoridades sul-coreanas por acusações que incluem violações da lei do mercado de capitais.

Do Kwon não abriu nenhuma informação sua localização durante o podcast, mas os promotores indicaram que ele pode estar na Europa. No passado, ele negou qualquer irregularidade e tuitou que não está “fugindo”.

Enquanto isso, Zhu foi ao Twitter para compartilhar detalhes sobre como está a vida desde que Three Arrows, que ele administrou com o parceiro Kyle Davies, pediu falência em julho. Ele escreveu que está surfando, aprendendo idiomas e rezando.

A indústria de criptomoedas está cambaleando após a proposta de aquisição da FTX de Sam Bankman-Fried pela Binance. A exchange sofreu uma crise de liquidez depois que Zhao anunciou que estava vendendo uma participação de US$ 530 milhões do token nativo da FTX.

O perfil de Zhu no Twitter tem Dubai listado como o local, mas ele se recusou a comentar quando perguntado pela Bloomberg News. Ele entregou uma declaração pessoalmente em Bangkok em 19 de agosto e disse que estava em “contato e cooperação constantes com os liquidatários”.

No podcast “Up Only”, Kwon foi acompanhado por Martin Shkreli, o infame “Pharma Bro” que passou um tempo na prisão por fraude de valores mobiliários.

“Ei, eu só queria que você soubesse que a prisão não é tão ruim assim”, disse Shkreli a Kwon.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis