Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

'DECISÕES DO STF SEGUEM PLENAMENTE VÁLIDAS', DIZ PAULO DANTAS, APÓS RECURSO DA PGR POR NOVO AFASTAMENTO

Imagem de destaque da notícia

Através de uma nota publicada na noite desta quinta-feira (3), o governador Paulo Dantas (MDB) pontuou que as decisões do Superior Tribunal Federal (STF) que o reconduziram ao governo permanecem vigentes.

A nota é uma resposta ao recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) no STF para tentar reverter a revogação do afastamento de Dantas. O argumento do órgão é que o período eleitoral já terminou e por isso a decisão deveria ser válida novamente.

Nota pública

O Governador reeleito do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, vem por meio desta nota esclarecer que as duas decisões do Supremo Tribunal Federal que o restabeleceram no cargo permanecem absolutamente hígidas e vigentes.

A decisão de relatoria do Ministro Luís Roberto Barroso, já referendada à unanimidade pela Primeira Turma do STF, reconheceu a possível incompetência do STJ para conduzir o processo, além da inexistência de elementos que justificassem a medida de afastamento. Contra essa decisão não foi apresentado qualquer recurso.

O afastamento também foi suspenso por decisão do Ministro Gilmar Mendes, que apontou a necessidade de rígida imparcialidade dos órgãos estatais durante o processo eleitoral, bem como a ausência de fundamentos robustos para a medida contra a Governador.

Apenas em relação a essa segunda decisão, foi apresentado na data de hoje, pela Procuradoria-Geral da República, um pedido de esclarecimento em que somente se questiona o prazo final da suspensão do afastamento.

Cabe registrar que a PGR não apresentou impugnação em relação ao fundamento da decisão do Ministro Gilmar Mendes acerca da falta de fundamentação idônea para a medida drástica de afastamento.

Portanto, as duas decisões do STF seguem plenamente válidas e reforçam os abusos e as arbitrariedades perpetrados contra o Governador.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis