Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi descoberto, na noite dessa segunda-feira (31), como segurança de produtos contrabandeados que foram saqueados de um barco encalhado na Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado. No dia 15 de outubro, mês passado, uma equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco), que esteve na embarcação, já tinha constatado o saqueamento de materiais de valor que ainda permaneciam na embarcação.
De acordo com informações policiais, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) estava em patrulhamento quando viu um veículo, de modelo Gol, sair da região conhecida como "Favela da Coca", no Tabuleiro dos Martins, o que levantou suspeitas. Os policiais então abordaram o carro e encontraram uma arma de fogo, calibre 12, dentro do veículo. Quando perguntado sobre o armamento, o homem confessou que a utilizava para realizar segurança de produtos saqueados fruto de contrabando e descaminho.
O suspeito, para confirmar a versão, orientou a guarnição da polícia até a Barra de São Miguel, onde foi encontrado um depósito em um barraco que continha as mercadorias retiradas do barco que havia encalhado no último mês.
Diante do fato, o suspeito foi encaminhado até a Superintendência Regional da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e contrabando/descaminho. A mercadoria que foi saqueada também foi apreendida pela Polícia Federal.
*com TNH1