A Polícia Federal realizou hoje uma nova fase da operação que investiga os suspeitos de participação no mega roubo a bancos em Araçatuba, no ano passado.
No dia 30 de agosto de 2021, a cidade paulista foi palco de um assalto a agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil que chocou o país inteiro pela violência.
Cerca de 100 quilos de explosivos foram espalhados pela cidade e reféns usados com escudos humanos, amarrados nos capôs dos veículos usados na fuga das quadrilhas. Dois moradores da cidade foram mortos e várias pessoas ficaram feridas.
Quarenta policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão temporária.
Entre os investigados que foram presos estão pessoas que participaram diretamente do roubo, outras que financiaram a operação, além de um núcleo de responsáveis por fraudes para facilitar o uso dos veículos pelos criminosos e esconder as armas usadas pela Organização Criminosa.
Além das prisões, também foram executados dez mandados de busca e apreensão e cinco de identificação criminal, nas cidades paulistas de Sorocaba, Limeira, Campinas, Osasco e Guarujá, além de Goiânia, em Goiás.
Essa é a 11ª fase da operação que investiga o ataque a Araçatuba. Segundo a Polícia Federal, desde o ano passado foram cumpridos 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão.
Segurança São Paulo 24/10/2022 - 18:36 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional Araçatuba mega assalto roubo Polícia segunda-feira, 24 Outubro, 2022 - 18:36 86:00
Fonte: Agência Brasil