Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Morre aos 78 anos o cofundador da Red Bull Dietrich Mateschitz

Imagem de destaque da notícia
Não foi informado onde ele morreu ou qual a causa da morte O bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, cofundador da companhia que fabrica o energético Red Bull morreu. Ele tinha 78 anos.

LEI MAIS:

Verstappen e Mbappé estão na lista da Forbes de jovens atletas mais bem pagos do esporte

Porsche avalia entrar na F1, mesmo com o fim da negociação com a Red Bull

A informação é da equipe de corrida de Fórmula 1 Red Bull. Não foi informado onde ele morreu ou qual a causa da morte.

Christian Horner, que faz parte da equipe de Fórmula 1 da Red Bull, fez um tributo a Mateschitz depois que os pilotos Max Verstappen e Sergio Perez entraram nos respectivos carros para se qualificarem para a corrida que acontecerá nos Estados Unidos.

“Ele é a razão por estarmos aqui. Era sua paixão por Fórmula 1 e sua visão. Ele era sempre entusiasmante, encorajador e solidário nos dias bons e ruins", disse Horner. “Me sinto privilegiado por tê-lo conhecido. O time inteiro agora, apesar do choque em razão da notícia da morte dele, vai fazer exatamente o que ele gostaria que fizéssemos, que é ir lá com seus carros e fazer o melhor que pudermos“.

O piloto da Red Bull Sebastian Vettel, da Alemanha, lidera corrida de Fórmula 1, em 2019, no Grande Prêmio de Montreal

The Canadian Press, Ryan Remiorz/AP

Mateschitz ganhou fama como o rosto por trás da Red Bull, um conglomerado australiano-tailandês que diz ter vendido aproximadamente dez bilhões de latas do seu energético em 172 países do mundo no ano passado.

O empresário não apenas ajudou o energético a se tornar popular ao redor do planeta, mas também construiu, ao redor da marca Red Bull, um império relacionado a esportes, mídia e gastronomia. Com o crescente sucesso da Red Bull, ele expandiu principalmente seus investimentos nos esportes. A Red Bull hoje opera em clubes de futebol, times de hockey no gelo e de corridas de Fórmula 1, e tem contratos com centenas de atletas de várias modalidades esportivas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis