Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Adolescente responsável por ameaça de massacre em escola de Maceió é identificado

Bope foi acionado / Foto: Cortesia
Bope foi acionado / Foto: Cortesia

Policiais civis, da Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), identificaram, no início da noite desta sexta-feira (21), o adolescente responsável por criar um perfil nas redes sociais com ameaça de um massacre no Colégio Santa Teresa, localizado no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió.

Conforme as informações da PC, o adolescente, de 14 anos, confessou o crime para os agentes que foram a sua casa.

O delegado, Sidney Tenório, disse que os agentes da Seção de Crimes Cibernéticos solicitaram, com urgência, a identificação do perfil a empresa Meta, responsável pela rede social, com o intuito de identificar a autoria da ameaça e localizar o suspeito.

"Em casos como esse, diante da gravidade e da experiência dos americanos em massacres em escolas, eles são bem ágeis no fornecimento de informações", apontou o delegado.

Com a identificação, foram feitas diligências e os policiais foram a casa do adolescente. Segundo o delegado, o jovem confessou que criou a página porque não queria participar de uma atividade escolar e afirmou que é vítima de bullying.

"Ele confessou que havia criado a página porque não queria participar de um evento de inglês que a escola iria realizar neste fim de semana, além de admitir que sofre bullying por parte de outros estudantes", disse o delegado Sidney Tenório.

O Colégio Santa Tereza, no Vergel do Lago, em Maceió, mobilizou militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na manhã desta sexta-feira (21), após a ameaça do aluno repercutir nas redes sociais. Em contato com a escola, a reportagem foi informada que o colégio tomou "as medidas cabíveis". No entanto, a unidade de ensino não informou quais foram as medidas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis