Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Juros futuros rondam ajustes com viés de alta; cena externa ganha atenção

Imagem de destaque da notícia
Os juros futuros oscilam ao redor dos ajustes nesta sessão de quinta-feira, em linha com os rendimentos dos títulos públicos no exterior. Os investidores aguardam a oferta de títulos prefixados pelo Tesouro Nacional nesta quinta-feira, ao mesmo tempo que avaliam os números mais recentes das pesquisas eleitorais.

Por volta de 10h50, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 marcava 12,87%; a do DI para janeiro de 2025 subia de 11,665% no ajuste anterior para 11,705%; a do DI para janeiro de 2026 oscilava de 11,525% para 11,58%; e a do DI para janeiro de 2027 marcava 11,58%, de 11,53%.

Em meio a seguidos pregões de liquidez baixa, os investidores avaliam hoje os mais recentes números das pesquisas eleitorais, que têm apontado para uma disputa bastante acirrada no segundo turno da eleição presidencial.

Ontem, a pesquisa Datafolha divulgada após o fechamento dos negócios mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% das intenções totais de voto contra 45% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) — o que corresponde a um empate técnico no limite da margem de erro. Lula permaneceu estável frente às duas rodadas anteriores de segundo turno do Datafolha, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para cima.

Ainda, o Tesouro Nacional faz seu leilão semanal de títulos prefixados hoje, em que a preferência deve ser por uma emissão menor, dado a volatilidade das últimas semanas. “Adicionalmente, temos o leilão de prefixados, onde o TN pode seguir a estratégia de evitar adicionar volatilidade e ofertar uma pequena quantidade de títulos”, afirma o operador de renda fixa da Renascença DTVM, Luis Felipe Laudisio.

Pixabay

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis