Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Lira diz não ter dúvidas de que resultado das eleições nas urnas será respeitado

Imagem de destaque da notícia
Presidente da Câmara participou de reunião com deputados eleitos e reeleitos do União Brasil; ele pretende que o PP forme federação com a legenda para que ambos tenham a maior bancada do Congresso O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (19) que não tem dúvidas de que o resultado das urnas será respeitado no dia 30 de outubro. "O resultado das eleições, feito em urna eletrônica, será respeitado. Não tenho dúvidas disso", disse o parlamentar, que é aliado de Jair Bolsonaro (PL). O presidente sempre alegou fraudes no sistema eletrônico de votação, sem nunca ter apresentado uma prova.

Lira participou de reunião com os deputados federais eleitos e reeleitos do União Brasil. Ele pretende que seu partido, o PP, faça uma federação com a legenda para que ambos tenham a maior bancada do Congresso. Também espera que o União o apoie na tentativa de reeleição para a presidência da Câmara em fevereiro.

Defesa do orçamento secreto

Ao discursar aos deputados, Lira defendeu que o poder sobre o orçamento é prerrogativa do Congresso e que as emendas de relator, também chamadas de "orçamento secreto", democratizaram a distribuição de verbas.

"O que chamam de orçamento secreto eu chamo de orçamento municipalista, orçamento participativo", disse. Ele não descartou "aprimoramentos", mas sustentou que o modelo é o "mais democrático possível". "Quem fizer algo errado com isso, tem a Polícia Federal, TCU, CGU e os órgãos de controle pra combater isso", afirmou.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis