Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PT associa Bolsonaro a assassinos; presidente diz que Lula quer "incentivar o aborto"

Imagem de destaque da notícia
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exibiu hoje inserção em que exibe imagens de condenados ou acusados por assassinatos que apoiam a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente, por sua vez, usou o horário eleitoral para dizer que o adversário quer “incentivar o aborto”.

“Bolsonaro finge proteger o cidadão de bem, mas anda com gente do mal”, diz o narrador no início da peça exibida pelo PT. O vídeo traz imagens da ex-deputada Flordelis, acusada de ser mandante da morte do marido, de Guilherme de Pádua, condenado pela morte de Daniella Perez, e do goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio.

Também aparecem os ex-vereadores Gabriel Monteiro, acusado de abusar de menores, e de Dr. Jairinho, acusado da morte do enteado. “Assassinos, milicianos, criminosos. Cuidado. Esse é o time Bolsonaro”, finaliza o narrador.

Na TV, a campanha de Bolsonaro deu ênfase ao tema do aborto, dizendo que Lula quer mudar a lei para expandir os casos em que a prática é permitida.

O petista gravou vídeo recentemente em que declara ser contra o aborto. Lula também disse que a lei já diz as situações em que a prática é permitida e que não é papel do presidente discutir o tema, mas do Congresso. Atualmente, o direito ao aborto é assegurado pela legislação em caso de estupro, risco de morte da mulher e feto anencéfalo.

A propaganda de Bolsonaro explorou o tema da família e diz que “Lula quer mudar a lei e incentivar a mãe a matar o próprio filho no seu próprio ventre”.

Montagem

Governo do Estado

O candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, abordou na TV o tema da desigualdade de gênero. Ele trouxe relatos de mulheres e apresentou propostas com a criação de uma secretaria de políticas para mulheres e adoção de políticas de monitoramento de agressores.

“Ao percorrer o Estado de São Paulo tenho encontrado inúmeras paulistas, fortes, admiráveis, mas que sofrem com o preconceito, com a desigualdade de gêneros. Isso é inaceitável”, afirma.

Já o programa do candidato Fernando Haddad (PT) na rádio explorou a visita de Bolsonaro e Tarcísio à Aparecida, na quarta-feira, marcada por tumulto provocado pela militância bolsonarista.

“Vocês viram que feio as imagens na internet da visita eleitoreira de Bolsonaro e Tarcísio a Aparecida em pleno solo da Basílica de Aparecida? Seguidores de camisa da seleção bêbados, intimidando a imprensa, vaiando a missa da Padroeira do Brasil", diz o narrador no programa do petista.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis