Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

MINISTROS SUSPEITAM DE TENTATIVA INTERFERÊNCIA POLÍTICA EM OPERAÇÃO CONTRA DANTAS; DECISÃO SERÁ ANALISADA HOJE PELO STF


A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo revelou que a decisão da ministra do STJ, Laurita Vaz, em afastar o governador Paulo Dantas (MDB) do cargo, na última terça-feira, 11, foi toma de debate entre os ministros do Superior Tribunal Federal.

Em mensagens trocadas entre os magistrados, a ação da Polícia Federal contra o governador tem clara tentativa de interferência nas eleições.

''Houve troca de mensagens entre magistrados e um debate sobre ações policiais às vésperas do pleito que são feitas de forma espalhafatosa e podem influenciar na escolha do eleitor'', disse a colunista da Folha de São Paulo.

A decisão do afastamento de Paulo Dantas do Governo de Alagoas será analisada nesta quinta-feira, 13, às 14h, em sessão extraordinária do STF.

Quem defende Paulo Dantas no processo de julgamento de afastamento junto ao Superior Tribunal de Justiça é o advogado Cristiano Zanin, que atende o ex-presidente Lula e seus familiares.

A tendência é de que a defesa do governador também apresente ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação pela federalização das investigações.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!