Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Sobre afastamento do governador de Alagoas, Lula diz que acusados têm direito a acionar Suprema Corte

Imagem de destaque da notícia
Para petista, se Paulo Dantas (MDB) for culpado, que “pague o preço”. “Se for inocente, será candidato ao governo do Estado”, observou O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa terça-feira (11) que pessoas acusadas têm o direito de acionar a Suprema Corte. Ele fez os comentários após pergunta sobre a operação da Polícia Federal que afastou do cargo o governador de Alagoas e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB).

Leia mais:

Lula acena à indústria naval e fala em crédito para médias e pequenas empresas

Lula diz ter compromisso 'quase moral' de tirar o Rio das páginas policiais

“Eu estou indo ao nordeste amanhã. Vou à Bahia, a Sergipe e a Pernambuco. Não vou deixar de fazer campanha por uma decisão precipitada, um processo antigo. Acho que as pessoas que foram acusadas têm direito de acionar a Suprema Corte”, disse Lula.

O candidato ressaltou que, se Dantas for culpado, que “pague o preço”. “Se for inocente, será candidato ao governo do Estado”, observou.

O ex-presidente acrescentou que espera que seja aplicada a presunção de inocência. Questionado se está preocupado com o uso da operação pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista disse que o adversário precisa “olhar o próprio umbigo”.

Lula participou de caminhada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Além do prefeito do município, Waguinho – que o acompanhou –, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), também participa do ato na cidade. A mulher do prefeito, Daniela do Waguinho, deputada federal mais votada no Rio, também subiu ao palco, onde discursou contra Bolsonaro.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis