Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Políticos alagoanos

Políticos alagoanos repercutem corte de orçamento de universidades e institutos federais

Ministério da Educação / Foto: Reprodução/Internet
Ministério da Educação / Foto: Reprodução/Internet

O Governo Federal publicou uma norma que define novo corte de verbas no orçamento do Ministério da Educação. A redução no orçamento das universidades e institutos federais chega a quase R$ 3 bilhões. Nas redes sociais, políticos alagoanos repercutiram a medida de forma negativa.

Para o deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PT), acusou o atual presidente de cortar recursos das universidades, enquanto libera o orçamento secreto para deputados aliados.

"Bolsonaro é contra o ensino público, contra pobre estudar, contra a ciência e tecnologia. Continuando assim aqui em Alagoas UFAL e IFAL fecham as portas", comenta.

O deputado federal, Paulão (PT), declarou que o confisco das verbas está "paralisando a educação pública". "É preciso acabar com esse desgoverno que desmonta políticas públicas fundamentais para o povo brasileiro", declarou.

Segundo a deputado federal, Tereza Nelma (PSD), a educação brasileira está em risco e o novo corte impossibilita a manutenção das universidades e institutos federais. "É um cenário preocupante e que prejudica milhares de estudantes. Temos que dizer não!".

Já a vereadora Teca Nelma (PSD), destacou que só a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sofreu um corte de 4 milhões no orçamento.

"Precisamos nos mobilizar para frear esse governo de desmonte e crueldade! É mais uma prova de que Bolsonaro é inimigo da educação", disse.

Fonte: Cadaminuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis