A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou na manhã desta quinta-feira (6), que os casos de varíola dos macacos registrados em Maceió não foram em escolas da rede municipal.
Através de nota, a Semed nega que três dos dez casos confirmados de monkeypox em Maceió são de adolescentes que estudam na mesma unidade e que, após confirmação, teve as aulas suspensas.
A Semed reforça que "está vigilante e comprometida com a saúde e a segurança dos estudantes, realizando reuniões com equipes da Saúde e formações continuadas sobre o assunto com os diretores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar".
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a Semana Epidemiológica 40, que corresponde aos primeiros dias de outubro, foram notificados 197 casos na capital.
Segundo a SMS, 80% dos casos afetaram pessoas do sexo masculino e estão concentrados na faixa etária que vai dos 15 aos 39 anos.
A Semed informa, ainda, que o corpo técnico foi instruído pela Vigilância epidemiológica sobre os protocolos e cuidados em sala de aula em relação à doença, bem como agir em casos confirmados e suspeitos.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os casos de varíola dos macacos registrados não foram em escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação salienta que está vigilante e comprometida com a saúde e a segurança dos estudantes, realizando reuniões com equipes da Saúde e formações continuadas sobre o assunto com os diretores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar. A Semed informa, ainda, que o corpo técnico foi instruído pela Vigilância epidemiológica sobre os protocolos e cuidados em sala de aula em relação à doença, bem como agir em casos confirmados e suspeitos.
Fonte: Cadaminuto